Ó Paisagem nua, Dor! - Monólogos Franjhunio: Viva a Lua - 40 anos de pegadas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Viva a Lua - 40 anos de pegadas


Comemorou-se ontem (dia 20.07.2009) 40 anos desde que a humanidade atingiu com sucesso um dos maiores sonhos da nossa espécie: ir à Lua e voltar!

O cumprimento do sonho realizou-se graças à persistência, ao evoluir da técnica, ao aprofundamento do conhecimento científico e também ao desejo que a nossa espécie tem de, individual e coletivamente, alcançar sempre os seus sonhos, por mais complicados que o caminhos para o sucesso se possam revelar.

A chegada à Lua é um excelente exemplo do que somos capazes de atingir enquanto coletivo. A Lua está sempre ali, quer sejamos ateus, cristãos ou hindus. A Lua está sempre ali, quer sejamos cientistas, poetas ou sacerdotes. A Lua está sempre ali… até para os filhos da puta...

A Lua, portanto, une-se a nós e une-nos no sonho. E isso só pode ser bom. Ora, se nestes pressupostos apenas vemos o bem, o que veremos nos seus opostos? O que veremos em algo que não se une a nós e que apenas contribui para a nossa deunião? E há tantas coisas que se encaixam nesta última frase…

Procuremos, então, outras Luas que se possam a nós unir e que nos possam unir; na persistência, na evolução da técnica, no aprofundamento do conhecimento e nos nossos sonhos. Sem dogmas, sem preconceitos, sem mordaças à persistência, ao evoluir da técnica, ao conhecimento científico e à nossa capacidade para atingirmos os nossos sonhos e muito mais. Isso porque enquanto o homem tem forças para sonhar ele pode libertar sua alma e voar, para cada alvorada de um novo começo... o problema é que quanto deus faz parte desta história, o homem está condenado a voar com uma bigorna presa aos pés... o vôo fica comprometido.

Por Franjhunio

Nenhum comentário: