Ó Paisagem nua, Dor! - Monólogos Franjhunio: EU ADORO OS EVANGÉLICOS...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

EU ADORO OS EVANGÉLICOS...


Não sei porque, mas no Brasil os evangélicos são mais discriminados do que os muçulmanos. Alguma novela das oito já romantizou a vida de um discípulo da Igreja Universal? Ficam fazendo propaganda daquele povinho que não come porco e viram as costas para a religião que mais cresce no país. Todo mundo os trata como burros, ovelhas inocentes que são enroladas para garantir o dízimo no final do mês. A mídia nos entope com imagens de exorcismos e musiquinhas imbecis, tentando desmerecer a santa prática religiosa da galera que gosta de chutar as santas. Eu me identifico com eles, também gostaria de chutar uma santa...

Os evangélicos não estão errados, eles têm toda a razão de se acharem superiores, os únicos dignos do amor divino. Darwin explica, é a evolução das espécies. A religião católica é um dinossauro enferrujado, imobilizada por dogmas burocráticos, praticamente uma estatal mal administrada, só serve como cabide de empregos. Já os evangélicos não, eles são o século XXI, o capitalismo avançado, o gozo do neo-liberalismo selvagem. O Bispo Macedo é o Papa privatizado.

A eficiência deles é evidente, são mais produtivos e dinâmicos. Enquanto os católicos marcam suas missas para as 8 da manhã (ou melhor, madrugada) de domingo, os evangélicos são mais flexíveis, fazem culto de hora em hora, atendem pela Internet e contratam atrizes ex-globais para pregar em sua emissora de TV. Mas nada disso é comparável à grande invenção dos Bispos: o produto gospel. O gospel é a santinha de gesso hi-tec, tem muito mais valor agregado (como diria Marx) e possibilita lucros mais gordos. Livros, CD's, revistas, softwares, roupas, comida... Os produtos são muito mais variados e podem cobrir todas as necessidades de uma família. Isso que é empresa de verdade! Ainda proíbem a idolatria, dizem que comprar santinho é pecado, com isso tiram o mercado de seu principal concorrente. As pessoas vangloriam os Judeus, dando à eles os méritos da invenção dos juros, eu não, dou todo crédito aos novos messias multimídia, eles criaram os bens da salvação, o prazer da compra aliado ao prazer de ficar próximo de Jesus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se chutar uma santa vc vai keimar no marmore do inferno!!!! rsrrsrsrs

Anônimo disse...

[i]Tipo assim eo sou evangelica graças a Deus so q jamais vou chutar uma santa velho...pq eo penso assim do msm jeito q eo respeito mt a religiao dos outros eo tbm gostaria q respeitasse a minha, por isso em momento algum eo desrrespeito outras religios, pelo contrario me entereço, procuro entender um pouko de td sabe..e é isso mais assim isso oq vc disse sobre os evangelico faça um Parenteses porque nem tds sao como vc pensa...^^

Érica disse...

Você generaliza os evangélicos de uma forma que parece não entender nada sobre eles...
Existem fanaticos em todas as religiões ( vc deve saber disso)..
eu por exemplo não chutaria uma santa ou melhor uma imagem pq sou evangélica.
Então procure conhecer-nos melhor, já que vc "adora os evangélicos".
Ah! Por coincidencia, sou sua conterranea...

Anônimo disse...

eu acho que igreja catolica precisa ir atras dos fies sob pena de ficar sozinha na historia pois depois de muitos anos ainda deixa as pessoas menos avisadas beijar abraçar imagem etc. obs: sou catolicoporem leio a biblia faça isso tambem que voce se liberta de certas aberraçoes.
Jurandi F. de Sousa
teresina piaui-vila sao francisco/ norte