Ó Paisagem nua, Dor! - Monólogos Franjhunio: Sei Lá...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Sei Lá...


Toda vez que quero me encontrar, interpretar um sentimento ou um pensamento contaminado por um turbilhão de preocupações, reais ou fictícios, reencontro o eixo nas letras da Legião. Tenho amigos, que dizem estar curados dos efeitos quase psicodélicos e/ou terapêuticos das letras de R. Russo. Eu não. Quando ouço, especialmente em momentos de grandes pressões, quase transcendo a um mar de razão que não é a mesma coisa de tranqüilidade. Mesmo assim, melhor sofrer consciente que padecer fantasiando. No meu atual estado de ânimo, esta é a minha música preferida:

Só por Hoje
Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz

Hoje já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez

Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte quatro horas
Quase joguei a minha vida inteira fora

Não não não não
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas -
Vamos com calma !

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi

Franjhunio

2 comentários:

Favuca disse...

Eu sou uma dessas pessoas curadas. Ainda gosto das músicas, mas nem me animo para escutá-las novamente.

Ps.: Se quiser um novo layout eu faço. Tô de bobs mesmo ;)

Anônimo disse...

Bom, se te consola tb ainda nao consegui me curar. Tem certas coisas q so as letras da legiao definem, dao sentido. Renato Russo era um genio e como todo genio um incompreendido, sua visao de mundo era ridicularizada mas o q tem de ridiculo no cara ter morrido ha uns 10 anos e ate hj ser lembrado? Algo de diferente ele tinha e isso eh inquestionavel. Nao q vc seja um genio (rsrsrsrs)mas pensar diferente incomoda.