Ó Paisagem nua, Dor! - Monólogos Franjhunio: Coisa do Cão...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Coisa do Cão...


Parece que tudo faz parte de uma trama do Satã para dominar o planeta Terra, mas nego é tão burro que não percebe. A destruição começa quando você já não tem mais direito de escolha, de se manifestar, de querer aparecer e de tentar fazer algo de útil, começando pelas eleições... tirando os candidatos (que não é novidade nenhuma o fato de nunca termos candidatos que prestem), com essas eleições eletrônicas eles nos tiraram o direito de anular o nosso voto de maneira extrovertida... nem posso votar mais na Ivete Sangalo ou na Carla Perez, Popó quem sabe! Já que o governo é uma piada (que aliás, deve ser outra maneira de acabar com a espécie humana.... matando de rir) deviam pelo menos deixar os "palhaços" (nós, é claro) fazer parte desse grande circo.

Fora o governo, até que de um modo geral nós temos o direito de escolha.... mas nos negam o direito da "desescolha". Por exemplo, existem vários tipos de margarinas, você pode comprar margarinas de várias marcas.... mas já experimentou chegar no supermercado pra devolver a mercadoria alegando que o gosto da margarina é uma bosta?? No mínimo eles te mandam tomar naquele lugar, ou ligar para o SAC da fabricante (o que é praticamente a mesma coisa).

Depois de coagidos, sem ter para o¬nde fugir o segundo passo é nos atordoar, para sermos presas fáceis e cair mais rápido. Para isso eles contam com uma arma infalível: a televisão. O que você achava que fosse? Morfina? Gardenal? porra nenhuma... nada te faz ficar tão mal quanto uma televisão de alta definição, 52 polegadas, LCD ou Plasma e som stereo. Em média, o brasileiro vagabundo (veja bem, os vagabundos....tipo os aposentados, pensionistas e os leitores deste Blogger...) senta o rabo na frente da televisão umas 5 horas por dia. Já é tempo suficiente pra detonar meio mundo com idiotisse. Só nesse tempo dá pra ver: Malhação, novela das 6, novela das 7, novela mexicana, novela das 8, Novela da Record (que é a do pior tipo), A Grande Família, Superpop...quero vê se depois de assistir tudo isso você consegue me conjugar o verbo "ser" no futuro do pretérito e calcular a tabuada de 7.
Por fim, o extermínio. O processo de aniquilação da espécie humana começa com a propagação da nova "peste negra", mais conhecida como Funk no Sudeste e particularmente na Bahia, o Axé. Estes ritmos agem de maneira semelhante ao Ebola, porém o indivíduo agoniza por mais tempo. O primeiro sintoma (e o mais comum) é um leve dor de cabeça devido ao fato do atrofiamento da massa cefálica. Depois de atingir o cérebro, o vírus ataca a língua e as cordas vocais, fazendo com que os doentes troquem o "L" pelo "R". Quando você ver um sujeito vestindo a camisa do "Framengo", bermudão da "Cycrone" mandando o "prayboy" passar a "bicicreta", saiba que ele é um doente grave, por isso não dê bobeira, porque além de você poder ser contaminado, também corre sério risco de ser assaltado.

O estágio terminal do doente do funk/axé é a perda total das funções intelectuais e do bom senso social, esse doente é praticamente um louco, anda gritando pelas ruas, atirando objetos nos ônibus e simulando rituais de sodomia em ambientes públicos. Depois disso perde-se totalmente as funções cerebrais. Você não age mais como um ser humano, não fala mais como um ser humano, não anda mais como um ser humano e não vive mais como um ser humano... ou seja, tornou-se um aleijado intelectual ou um paraplégico cultural.

É por essas e por outras que a cada dia que passa eu vejo que o que Nostradamus falou não era balela. Até os mortos estão ressussitando.... hoje mesmo eu vi o Ferrugem na televisão!! O fim está próximo... mas não se deixem abater... a morte é lenta mas até que agradável... nós toma no popozão enquanto se divertimo!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só para somar.... Eu