Ó Paisagem nua, Dor! - Monólogos Franjhunio: Eleições para Deus... entre nessa você também

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Eleições para Deus... entre nessa você também




Como todo mundo sabe (sabe?) em 2008 teremos eleições. Isto é a democracia. Votamos para tudo: síndico, presidente do Sindicato dos Enchedores de Lingüiça, pro presidente do grêmio... Menos para uma coisa: Deus. É isso mesmo!!!

Nunca votamos para escolher a entidade suprema que rege nossas vidinhas. A coisa chegou num tal nível de cinismo que não fomos nós que escolhemos Deus, ele é que elegeu um povo para ficar puxando seu saco. E com que critérios? Ele sorteou no dadinho? Fez uni-duni-tê? Foi num sorteio do Domingão do Faustão? E o que é pior: só saberemos se ele vai cumprir as suas promessas depois que fizermos a abotoarmos o palétó, vestirmos o pijama de madeira e comermos capim pela raiz. Por isso, me aproveitando deste espaço, lanço aqui minha candidatura a Todo-Poderoso!!! É isso, cambada!!! Quero ser Deus!!!

Meu Universo seria muito melhor do que este que aí está. Em primeiro lugar, Deus é um nepotista que escolheu o próprio filho para substituí-lo!!! E isso nunca foi matéria do Fantástico sobre a corrupção.Você já imaginou se Jesus tivesse casado e tido filhos? Estaríamos entregues à mesma oligarquia celeste que manda neste planeta há milênios!!! Mas isso ainda não é nada: conta a história que Calígula nomeou o seu cavalo como senador romano. E o que fez o senhor Jeová? Dá emprego à uma pomba que atende pelo nome pomposo de Espírito Santo!!! É ou não é a mesma coisa?

Se isso não fosse o bastante, Deus assim como o pessoal da Opus Dei, é bastante conservador: transformou o céu enorme daquele jeito num latifúndio amplamente improdutivo. Só a família dele mora lá, como os senhores de engenho dantanho!!! Resumindo: o Céu é a casagrande e a Terra é a senzala!!!

O Céu também precisa de reformas urgentes!!! Temos que democratizar o Além!!! Por que um Deus tomando conta de tudo se podemos criar ministérios para vários deuses e eles cuidarem de coisas específicas? Os povos antigos tinham uma noção de distribuição de tarefas muito melhor. Era um deus pra cada coisa. Mas Jeová, não. Centralizou tudo. E o mundo ficou do jeito que está por falta de fiscalização. Portanto, quando eu me eleger deus, vou elaborar um organograma dividindo as responsabilidades. Todos os antigos deuses estarão de volta para que reine o equilíbrio no nosso planetinha e você saiba exatamente a quem pedir as coisas, sem burocracia, sem intercessões que só alimentam a burocracia celeste.

Outro fator fundamental é enxugar a folha de pagamentos celestes. Hoje existem cerca de 12 mil santos. Vamos - quer dizer, "vamos" uma ova - VOU fazer um down sizing, demitindo santos como São José de Cafasso, São Pedro Crisólogo, Santo Hugo de Grenoble e São Beda Venerável, que vocês nunca ouviram falar e que certamente ficam enchendo o bucho às nossas custas!!! As coisas começariam a melhorar por aí...
Vamos exigir eleições diretas para Deus já!!! E eu tô nessa!!! Milagres para todos!!!

Mais transparência na questão da vida após a morte e um mandato divino que não dure uma eternidade!!!

4 comentários:

Favuca disse...

Êpaaaa! Não já basta a eleição do condomínio não??

Francisco Jr disse...

Não quero muito mais.

Anônimo disse...

Bem que podíamos começar elegendo os puxa-sacos né?

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vai haver compra de votos? Tem alguns na fita!!!!

Lucy