Ó Paisagem nua, Dor! - Monólogos Franjhunio: Todas as cartas de amor são ridículas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Todas as cartas de amor são ridículas



Quem sabe um dia, nos caminhos da vida, eu tenha coragem de tocar as minhas mãos nas linhas do teu rosto e dizer: 'eu te amo!' Talvez um dia em meio a tantas vidas eu encontre a tua.
Quem sabe um dia viajarei contra o vento, tentarei ir às partes mais distantes e remotas da terra, e imaginarei está em um lugar nunca imaginado. E quando chegar lá, onde nem pensador e nem sonhador imaginou estar antes, colocarei as mãos na cabeça e pensarei em você!

Voando em pensamentos vãos procuro soluções para sentimentos abafados, com medo de serem revelados. E ainda assim, na esperança de que o tempo seja o melhor remédio, procuro esconder-me do meu verdadeiro “eu”.

Nas teias da vida eu viajo. Resultando na podridão do sentimento, com óleo sobre a pele, sinto a conspiração que me rodeia. Dormindo em um tempo de grandes pressões e tensões, ainda existem aqueles que me falam de consagrações e grandes realizações.

Pergaminho misterioso de ânsias e fumegantes paixões!
Dor fumegante e constante, paradoxo do amor!
Amor aniquilador que sinto por ti!!!


Vejo apenas a necessidade de vê-te. Porém, presumo o escrúpulo de afastar-te. Porque tudo tem que ser assim ... forças más, maquiavélicas, trazem conseqüências penosas, onde nos consagramos como protagonistas vitimados!!!

Como que julgados a revelia, somos condenados ao mais eterno gelo!
Gelo que afeta meu corpo, mas jamais meu coração!
Coração traiçoeiro e néscio!
Necessidade gostosa de amar-te!
Amor aniquilador que sinto por ti!!!
Aniquilar-me-ei pouco a pouco, por falta de ti!

Mas, nem mesmo a morte, presumo, será capaz de aprisionar o rebento do nosso amor, ele sim, existirá para sempre.
Por isso digo: A morte destrói muita, muita coisa, mas jamais a lembrança de nossos bons momentos na vida... e a idéia do suicídio é a consolação: pois ajuda a suportar as noites más.

Franjhunio

Um comentário:

Favuca disse...

Ai... Doeu! Isso é perversidade comigo. Vou parar de ler seu blog e por favor não toque mais aquela (minha) música. respeite a minha dor de cotovelo.