Ó Paisagem nua, Dor! - Monólogos Franjhunio: Só Jesus Salva...

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Só Jesus Salva...


O que Jesus tem feito ultimamente? Tudo bem, o cara conseguiu ser simplesmente o grande messias da maior religião do mundo. Mas se pararmos para pensar em suas realizações... Teve umas jarras de água transformadas em vinho, uns peixes multiplicados e uma ressurreição há 2 mil anos atrás. Desde então a sua carreira entrou em um enorme hiato e ele anda meio “sumido da mídia”.
Estou com a clara impressão de que Jesus está acomodado com seus feitos do passado. Mais ou menos como o Flamengo e o Bahia. Vivendo de fama do que já fez há tempos atrás, mas agora bem largadão, explorando a fé de otários que acham que um dia “voltaremos com tudo”.

Nossa sociedade está cada vez mais exigente quanto aos resultados. Para termos sucesso é preciso matar pelo menos um leão por dia. É impossível se sustentar no topo para sempre. Tudo que é sucesso hoje acaba entrando em decadência amanhã. Um dia a Scheila Carvalho bateu recorde de vendas com a Playboy, agora caiu para a Sexy e daqui a pouco termina igual a Rita Cadillac, tomando naquele lugar diante das câmeras para continuar sendo mencionada nos jornais.

Jesus tem que abrir os olhos para isso. Já tem gente questionando o seu talento. Ele não pode transformar o milagre de fazer um aleijado andar no “Tropa de Elite” de sua carreira. Ser como o Los Hermanos, que emplacou apenas um grande sucesso e até um dia desses capitalizava em cima daquilo até a última gota (refiro-me a Anna Julia – Ohhhhhhhhh Ana Juliiiiiiiiaaaaa). Cadê o novo? O público quer sempre mais! Se não “você não é mais aquele”. De “gênio” acaba se transformando em mais um “merda” que fez sucesso no passado.

Será que as feridas da coroa de espinhos e os pregos na mão ainda tão doendo? Ainda tá quebrado por ter carregado a cruz? Aliás, somos muito complacentes com Jesus. Quando aparece nas paradas umas “Wanessa Camargo da vida” fazendo sucesso, logo soltamos um: “é pistolão do pai, não tem talento”. E Jesus? Quer pistolão maior do que ser filho de Deus? Olhando por esse lado, caminhar pelas águas do Mar Morto não parece nem ser grande coisa. David Blane já fez coisas bem mais legais e nem se transformou em “nosso salvador” por conta disso.
Já está na hora de Jesus levantar a bunda do sofá e tomar as rédeas de sua carreira. Aparecer com coisas novas. Pelo menos um especial no meio do ano, perto do São João, já que João lhe era como um irmão, mostrando umas coisas antigas, mas com algumas novidades bobas para dar um temperinho diferente, pros fãs (e os filhos dos fãs) continuarem respeitando. Se o Roberto Carlos consegue, Jesus tira de letra. Além de ser filho de Deus, ele ainda tem as duas pernas.

Franjhunio

Nenhum comentário: